Rádio Clube São Domingos-SC

Na manhã de hoje (21), por volta das 07h, o mau tempo causou estragos em cidades do Oeste de Santa Catarina. Pelo menos seis municípios tiveram estragos causados pelo vento forte, chuva intensa e granizo, sendo eles, São Domingos, Ipuaçu, Bom Jesus, Ouro Verde, Ponte Serrada e Lajeado Grande.

Na última sexta-feira (17), por volta das 20h30, a Polícia Militar estava em rondas no centro de Xaxim, quando efetuou a abordagem de um Monza. O veículo era conduzido por um homem de 26 anos, tendo como passageira uma mulher de 36 anos.

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (18), pelo Governo de Santa Catarina, mostra que pela segunda semana consecutiva apenas a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave (cor laranja) e 11 risco potencial alto (cor amarelo).

A Polícia Militar realizava rondas na madrugada do sábado (18), por volta das 03h, no interior de São Domingos, quando avistou um veículo Gol em atitudes suspeitas. Próximo a Cascata ele foi abordado, momento em que o condutor, de 43 anos, jogou algo na plantação.

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste foi acionado na madrugada de hoje (20), para atender uma ocorrência de incêndio em residência. Tratava-se de uma casa unifamiliar mista, localizada no centro de Jupiá.

Dois jovens de 25 anos morreram após o veículo em que eles estavam colidir contra o muro de pedras de uma cooperativa, na madrugada deste domingo (19), em Pinhalzinho. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5 horas, quando o automóvel, de placas não informadas, saiu da pista e se chocou contra o muro.

A Polícia Militar conseguiu recapturar um homem de 41 anos, foragido da justiça, na noite deste domingo (19), em Marema, no Oeste. Conforme a PM, a captura ocorreu por volta das 21h30, em residência localizada no Bairro Sol Nascente.

O Procon de Xanxerê vem sendo procurado nos últimos dias por xanxerenses que foram vítimas de um novo golpe que vem sendo praticado em Xanxerê e região. Trata-se do golpe: “Palavra do Senhor”.

Após o Ministério da Saúde publicar uma nota informativa nesta semana voltando atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, alguns municípios optaram por prosseguir com a campanha. Esse é o caso de São Domingos, que continua vacinando esse público, seguindo a orientação do governo do Estado de Santa Catarina.

Em São Domingos, a partir de hoje (17), a vacinação está sendo aplicada em quem tem 15, 16 e 17 anos. Segundo o secretário de saúde, Gustavo Valgoi, não haverá paralisação na aplicação das vacinas para esse grupo prioritário.

Na tarde de ontem (16), a Polícia Civil de São Domingos efetuou duas prisões e uma apreensão dos suspeitos da mortem de um homem, de 28 anos. O crime ocorreu na noite do domingo (12), na rua Clevelândia, no centro de Coronel Martins.