Rádio Clube São Domingos-SC

No final da tarde de ontem (17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Agência de Inteligência da Polícia Militar, todos de São Lourenço do Oeste/SC, prendeu em flagrante, no bairro São Francisco, uma mulher de 34 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.

As chuvas mal distribuídas que atingiram o Estado na primeira quinzena de junho não foram suficientes para uma melhora significativa da estiagem que atinge, principalmente, as regiões hidrográficas do Extremo Oeste e Meio-Oeste. O alerta consta na edição do Boletim Hidrometeorológico Integrado publicado nesta terça-feira, 16.

A ACAERT lançou nesta quinta-feira (17) uma nova etapa da campanha de apoio à Reforma da Previdência estadual, que está em pauta da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. A entidade produziu peças para rádio, tv e redes sociais destacando a importância das mudanças no setor, que pode render uma economia de R$ 4 bilhões aos cofres públicos, além de cortar privilégios.

A guarnição do 9º posto da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jesus atendeu um acidente de trânsito na SC 155, em Abelardo Luz, por volta das 19h30 de ontem (17). Foi um abalroamento longitudinal sentido oposto, envolvendo um caminhão e um veículo de passeio.

Os fiscais da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) intensificaram as fiscalizações no transporte intermunicipal de passageiros. A chamada Operação Outono/Inverno pretende garantir que as medidas do último decreto, válido até dia 30 de junho, estão sendo cumpridas.

Um engavetamento entre quatro veículos foi registrado na SC-157, em Coronel Freitas nesta quinta-feira (17).

Um grave acidente, registrado na BR-282, entre Catanduvas e Vargem Bonita, deixou uma pessoa presa às ferragens. A colisão foi entre dois carros e uma carreta, na manhã de hoje (18).

As mulheres que estão em fase de amamentação, chamadas lactantes, agora fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés sancionou na manhã de hoje (17), lei que coloca esse grupo entre as prioridades do processo de imunização no Estado. O projeto, de autoria do deputado estadual João Amin, foi aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa (Alesc).

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Silvano Silva, apresentou nesta quinta-feira (17), no plenário da Alesc, a “Mensagem Anual do Segmento da Comunicação catarinense” aos deputados estaduais. O documento relatou a atuação das emissoras de Rádio e Televisão em Santa Catarina desde o início da pandemia da covid-19 no estado.

O Brasil receberá 15 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 em julho. Segundo o Ministério da Saúde, esse número representa um acréscimo de sete milhões de doses em relação à previsão inicial, de oito milhões de doses.