O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira (19), que o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) terá investimento inicial de R$ 455 milhões. A informação também foi comunicada aos reitores das universidades cadastradas no programa em reunião com a Secretaria de Estado da Educação (SED), juntamente com a divulgação do calendário de 2022 do Uniedu.

A partir de fevereiro de 2022, 711 escolas em Santa Catarina terão o Novo Ensino Médio, que inclui carga horária ampliada e currículo mais flexível. O novo modelo será implementado para os alunos da 1ª série do Ensino Médio de todas as escolas, além dos estudantes matriculados nas 120 escolas-piloto catarinenses, que já oferecem a novidade desde 2020.

O projeto que cria o Programa Bolsa Estudante foi aprovado na tarde desta terça-feira (21), em sessão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Com a iniciativa, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), vai conceder um auxílio anual de R$ 6.250 para 60 mil estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na última semana, a equipe da Clube FM 104,3 anunciou as duplas vencedoras do projeto “Você Podecast”. Os participantes foram alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual João Roberto Moreira.

Considerando que o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), responsável pelo sistema de matrículas da rede estadual, reconheceu problemas técnicos na utilização do sistema na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) decidiu prorrogar o período de matrículas.

O projeto de lei da Bolsa Estudante, que estabelece um auxílio financeiro para estudantes de baixa renda matriculados na rede estadual de Santa Catarina, foi encaminhado para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29). Com a proposta, o Governo do Estado pretende criar uma bolsa anual de R$ 6.250 para até 60 mil alunos. A medida está incluída no programa Gente Catarina.