|

O Governo do Estado iniciou nesta terça-feira, 31, o pagamento da remuneração mínima de R$ 5 mil a todos os professores efetivos, temporários (ACTs) e aposentados com ensino superior e carga horária de 40 horas semanais. Aproximadamente 49 mil educadores da rede estadual são beneficiados. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a nova remuneração mínima para o magistério estadual foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A partir desta quinta-feira (02), as aulas da rede municipal de ensino de São Domingos retornarão de forma 100% presencial. São cerca de 650 alunos que voltarão a frequentar a escola diariamente. O ensino remoto será mantido somente para alunos com comorbidades e atestado médico.

A partir de hoje (30), as aulas da rede municipal de ensino de Ipuaçu retornam ao ensino 100% presencial. O ensino remoto será mantido apenas para estudantes com comorbidades ou com atestado médico.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece uma nova remuneração mínima para o magistério estadual foi aprovada na tarde desta quarta-feira (11), pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A votação se deu em dois turnos, ambos com 33 votos a favor e um contrário. Com isso, o Governo do Estado poderá pagar a nova remuneração já na folha de agosto, beneficiando aproximadamente 49 mil professores da rede estadual.

Os alunos da rede municipal de ensino de Santiago do Sul receberam nesta segunda-feira (09), os kits com uniforme escolar. Eles receberam uma camiseta manga curta, uma camisa manga longa, uma calça, uma jaqueta, um par de meia e um par de tênis.

As aulas em São Domingos estão suspensas nesta semana.

Página 1 de 12
© 2020 Rádio Clube São Domingos-SC. Todos os Direitos Reservados.