Rádio Clube São Domingos-SC

Após a operação policial desta quinta-feira (19), na casa  do ex-presidente da Chapecoense, o clube emitiu uma nota oficial sobre o fato. Confira:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, realizou, na noite desta quinta-feira (19), a prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. As investigações em andamento davam conta da possível comercialização de substâncias ilícitas em caráter intermunicipal nesta região de fronteira.

Em ação conjunta na noite desta quarta-feira (18), policiais rodoviários federais, policiais militares e militares rodoviários apreenderam 203 kg de maconha, além de 4 kg de skunk, com um casal em Concórdia, no oeste do estado. A ação começou durante a manhã na BR 153, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Renault/Kwid, que não obedeceu e fugiu.

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Caçador, prendeu o suspeito de matar e esquartejar um homem em abril deste ano. O homem foi preso em uma reserva indígena entre os municípios de Calmon e Porto União.

A ossada do corpo foi encontrada há pouco menos de um mês, quando a Polícia Civil foi informada que, em uma área de mata próxima ao kartódromo de Caçador, poderia ser encontrado o corpo de uma pessoa desaparecida.

O Dia Mundial da Doação de Leite Humano é lembrado neste dia 19 de maio e simboliza o auxílio fundamental que o ato solidário gera um bebê em fase de desenvolvimento. Santa Catarina dispõe de 14 bancos de leite e 10 postos de coletas cadastrados na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a qual é ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em alusão à data, unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES) prepararam ações, destacando os doadores e os prematuros que recebem a doação.

A segunda dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais pode ser aplicada a partir desta quinta-feira, 19, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) darem início à imunização deste público.

Na tarde de quarta-feira (18), em continuidade da Operação Hórus, a Polícia Militar deteve dois homens com mandado de prisão em aberto e apreendeu duas armas de fogo. O fato foi registrado às 14h, em Xaxim.

Três homens foram presos na noite desta quarta-feira, dia 18, em cumprimento a mandados de prisão nos municípios de Xaxim e São Domingos. As prisões foram realizadas pela Polícia Militar.

Um homem morreu após sair da pista com o veículo que conduzia e colidir frontalmente em uma árvore na noite desta quarta-feira, dia 18, por volta das 23h15, na BR-282, em Pinhalzinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era motorista do carro e foi encontrada presa as ferragens, sem sinais vitais.

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) segue monitorando a tempestade tropical Yakecan. O fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas.