
Rua São Cristóvão, 383 89835-000 - São Domingos-SC |
|
(49) 3443-6190 | |
(49) 9 9147-5989 | |
suporte@clubesd.com.br |
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de SC e as forças de segurança de seis estados deflagraram uma megaoperação contra facção criminosa nesta quinta-feira, 25. Estão sendo cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão.
O Governo de Santa Catarina trabalha intensamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Diversas frentes de autuação estão em andamento para dar assistência aos catarinenses, uma delas é a expansão da rede de atendimento aos pacientes. Nos últimos 30 dias, houve a pactuação para a ampliação de mais 220 leitos clínicos de retaguarda e 130 leitos de terapia intensiva em diversas regiões do estado.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade explica que, a partir desta quinta-feira, 25, é permitido aos veículos do transporte coletivo municipal e intermunicipal urbano circularem com, no máximo, 50% da capacidade de ocupação total. Já aos veículos de transporte coletivo intermunicipal rodoviário, é permitido que circulem com, no máximo, 50% da capacidade dos passageiros sentados.
Nesta quinta-feira (25), São Domingos bateu mais uma vez o recorde de casos ativos de Covid-19. Segundo último boletim, houve a entrada de 17 novos casos confirmados e mais duas pessoas que foram hospitalizadas. Assim, o município está com 152 casos ativos, quatro suspeitos e nove hospitalizados.
O município de Chapecó já recebeu os dez respiradores que foram anunciados nesta semana pelo prefeito João Rodrigues, que foram mandados do Governo Federal para o Estado e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina para Chapecó.
O Ministério da Saúde pactuou com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) novas regras para a autorização de abertura de leitos de UTI para tratamento da Covid-19. A decisão conjunta foi tomada nesta quinta-feira, 25, durante a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a reunião na Capital Federal.
Após a repercussão da entrevista do prefeito Oscar Martarello sobre a atual situação do colapso no sistema de saúde de Xanxerê, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contato com o prefeito para prestar ajuda para o município.
A 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê recebeu nesta quinta-feira (25), o reforço de oito policiais militares, designados pelo comando geral da corporação, vindos da capital do Estado.
O município de Xanxerê publicou nesta quinta-feira (25), decreto 129/2021 que declara estado de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus pelo período de 180 dias.
O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.