Um jovem de 19 anos morreu afogado neste domingo (25), em uma área de camping no município de Nova Erechim. O corpo de vítima foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente cinco metros, segundo o Corpo de Bombeiros.

Com a proximidade do verão e das temperaturas mais quentes, os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue devem ser redobrados. Atualmente São Domingos está com 169 focos confirmados e nenhum caso da doença.

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e a Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU/SC) encaminharam ofício aos 254 municípios nos quais há servidores que receberam o auxílio emergencial, previsto pela Lei 13.982/2020. A orientação dos órgãos de controle é para que todos os servidores que tenham recebido o dinheiro de forma irregular devolvam os valores aos cofres públicos.

Corpo de Bombeiros foi acionado ontem (21), por volta das 15h, para atender um incêndio em veículo. Foi no interior do município, na linha Olaria.

O governador Carlos Moisés lamentou o falecimento do empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Ele tinha 80 anos e morreu no hospital em Chapecó, na madrugada deste domingo (18), em decorrência de um tumor no fígado.

Santa Catarina possui uma ligação muito forte com costumes dos seus colonizadores. O Queijo de Porco é mais um dos tesouros culinários tradicionais que passou a ser regulamentado pela Portaria SAR nº 31/2020, de 8 de outubro, aprovada pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR).