Rádio Clube São Domingos-SC

O número de mortes em consequência de um tremor de terra na Ilha de Celebes, na Indonésia, que causou o desabamento de um hospital, chega a pelo menos 34, informaram as autoridades. As buscas prosseguem nos escombros do ospital e de outros edifícios.

No próximo domingo (17), milhões de estudantes vão fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em um ano de pandemia do novo coronavírus, com aulas presenciais suspensas, estudantes e professores tiveram que se adaptar. Tiveram que transpor as salas de aula para dentro das próprias casas. Enfrentaram problemas de infraestrutura, internet de baixa qualidade ou mesmo ausência de conexão, entre outras questões.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) reforça a necessidade de doadores para manutenção dos estoques. Com a pandemia da Covid-19, as doações de sangue diminuíram no estado. Durante a temporada de verão, esse desafio é ainda maior, já que nesta época as doações tendem a diminuir e a procura por sangue pode aumentar.

A Guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão de uma mulher de 26 anos enquadrada nos crimes de lesão corporal leve – Dolosa, às 21h29min da quinta-feira (14), no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.

O governo do Amazonas publicou um decreto nesta quinta-feira (14) que confirma a suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. Devido ao estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual em decorrência do aumento de casos de Covid-19, os exames não poderão ser aplicados nos dias 17 e 24 de janeiro.

Pessoas que tiveram covid-19 têm alta probabilidade de obter imunidade por pelo menos cinco meses, mas há evidências de que aquelas que têm anticorpos ainda podem ser capazes de transportar e disseminar o vírus, revelou um estudo de profissionais de saúde britânicos.

O Governo de Santa Catarina definiu o calendário que fixa os feriados e pontos facultativos de 2021, válido para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual. De fevereiro a dezembro, serão oito feriados e sete pontos facultativos, conforme decreto do governador Carlos Moisés a ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 14.

Nove detentos, que tiveram o direito da saída temporária de fim de ano, não retornaram ao complexo penitenciário de Chapecó. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) ao ClicRDC nesta quinta-feira (14).

Em reunião intermediada pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, a diretora de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos do Ministério da Educação (MEC), Crisiane Batti, apresentou um programa de educação bilíngue para surdos ao secretário de Estado da Educação em exercício, Vitor Fungaro Balthazar. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 13, no Casa da Agronômica.

Um acidente de trânsito foi registrado no começo da manhã desta quinta-feira (14), no acesso a Seara via Chapecó, na Rua Três de Abril. No local, uma carreta com placas de Ponta Grossa (PR), tombou.