Rádio Clube São Domingos-SC

Com idealização do deputado federal Celso Maldaner e o patrocínio da Piracanjuba, a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio irá realizar no dia 05 de novembro de 2020, uma LIVE beneficente em prol da pequena Sofia Helena, de Saudades, portadora da AME- Atrofia Muscular Espinhal.

A Defesa Civil de Santa Cataria (DCSC) realizou nesta semana, uma reunião de trabalho com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) com o objetivo de ampliar a divulgação dos alertas meteorológicos. O encontro virtual contou com a participação do Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, e do presidente da Acaert, Silvano Silva.

Com 33 votos favoráveis, cinco a mais que o mínimo necessário, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) autorizou a abertura do processo de impeachment contra o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), em sessão extraordinária, na noite desta quinta-feira (17).

Neste mês de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão destinados a instituições de proteção à infância. A ação social vai até o dia 9 de outubro.

Após quatro anos sem registrar nascimento de trigêmeos no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, nesta semana uma mulher deu a luz a três meninas. O parto cesáreo foi realizado na noite da última terça-feira (15), após a mãe Andreia da Silva Lara, ser encaminhada da cidade de Mondaí.

Nesta semana, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em Pinhalzinho, na BR 282, quando abordaram uma caminhonete Fiat Toro, cor branca, com placas de Belo Horizonte/MG, de uma locadora.

Na última quarta-feira (16), por volta das 20h, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em Lages, na BR 282, quando abordaram um Peugeot 307, com placas de Concórdia. Os policiais sentiram um forte cheiro de maconha vindo do interior do veículo e já encontraram uma pequena quantidade da substância esfarelada no carpete.

Os incêndios que ocorrem no Pantanal também têm influenciado o estado de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a fumaça transportada pelos ventos de baixos níveis, localizados entre 1500 a 2000 m de altura e de direção noroeste, traz como consequências a diminuição na qualidade do ar.

Em Quilombo, duas chapas vão disputar a prefeitura nas eleições deste ano.

Os nomes de Dilamar Gris (PT) e Jaksom Castelli (DEM) foram lançados como pré candidatos. A coligação é entre PT, DEM, Podemos, PSD e PL.

Os nomes de Silvano de Pariz (PSL) e Vande Bandeira (MDB), também foram lançados como pré candidatos. A coligação é entre os partidos PSL, MDB e PP.

Em Faxinal dos Guedes, cinco chapas vão disputar as eleições deste ano.

PODEMOS e PSD - Genaro Keske e Salete Giordani, apoio do Republicanos

MDB e PP - Gilberto Lazzari e João Zanetti