O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou, nesta terça-feira, 23, um aplicativo com o objetivo de aproximar e facilitar cada vez mais o contato dos clientes com a instituição. Por meio da ferramenta, será possível solicitar financiamentos, conhecer todas as linhas de crédito do BRDE, consultar extratos e saldos de operações, acessar as informações das parcelas de financiamentos e tirar dúvidas. A plataforma já está disponível para os sistemas iOS (AppStore) e Android (PlayStore).

O comitê estratégico de retorno às aulas presenciais em Santa Catarina, formado por 15 instituições, voltou a se reunir na tarde desta terça-feira, 23. O primeiro encontro de 2021 teve como objetivo fazer uma breve avaliação do início do ano letivo, que incluiu aulas presenciais na maioria do Estado, e levantar sugestões para aprimorar os regramentos de segurança elaborados em conjunto pelo grupo em diversos encontros ao longo do ano passado.

A rede municipal de ensino de São Domingos iniciou de forma efetiva o ano letivo ontem, dia 22. Porém, não foi como havia sido programado e as aulas seguem de forma remota no município.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), anuncia o início dos repasses financeiros referentes ao ano de 2021 para as instituições especializadas em educação especial. No total, serão mais de R$ 63 milhões em investimentos que beneficiarão mais de 20 mil educandos em todo o estado. Nos próximos dias, as instituições especializadas conveniadas com a FCEE vão firmar os termos para recebimento dos recursos referentes aos programas Modelo de Repasse Direto (MRD) e Lei 13.334/2005 (Fundo Social).

As aulas presenciais em Chapecó foram suspensas por tempo indeterminado, devido ao aumento de casos de coronavírus e a crise na rede de saúde da cidade. O decreto, que determina novas medidas de enfrentamento à pandemia, foi assinado pelo prefeito João Rodrigues na sexta-feira (12).

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, realizaram nesta terça-feira, 9, o ato de posse de 723 novos professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir deste ano. Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017.