Rádio Clube São Domingos-SC

Segunda causa de morte no mundo e primeira de incapacidade no Brasil, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode acontecer com qualquer pessoa, em todas as idades, afetando pacientes, familiares e amigos.

As Eleições Municipais de 2020 terão mais tempo de votação e prioridade para os eleitores mais velhos em determinado período. O horário de votação será das 7h às 17h, considerando sempre o horário local.

Com a aproximação das eleições e a mobilização que vem sendo realizada por candidatos e eleitores em relação aos pleitos municipais, a Secretaria de Estado da Saúde publicou a portaria 824 de 27 de outubro. O documento define os cuidados e as regras de conduta para o enfrentamento da Covid-19.

Equipes de fiscalização e vigilância do Estado de Santa Catarina e dos municípios da região da Grande Florianópolis estarão nas ruas fiscalizando e promovendo o devido cumprimento das regras sanitárias durante o feriado prolongado de Finados.

Por volta de 00h10 de ontem (29), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 282, em Xanxerê, quando abordaram um automóvel Ônix, com placas de Xanxerê, que estava parado no acostamento com um casal no seu interior.

Por volta das 07h35 de ontem (29), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 163, em Guaraciaba, quando abordaram uma caminhonete Fiat Strada, com placas de Blumenau. Durante a fiscalização, os PRFs encontraram 40 caixas de vinho argentino na caçamba do veículo, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Por conta do feriadão que se aproxima, a Polícia Militar Rodoviária inicia a partir das 18h de hoje (30), a Operação dia de finados. Ela se estende até o dia três de novembro, período em que serão intensificadas as fiscalizações no trânsito.

Um total de 334.338 contribuintes com a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2020 retida na malha fina começarão hoje (29) a receber cartas da Receita Federal. Na correspondência, o Fisco pedirá ao contribuinte que verifique as pendências no processamento da declaração e faça as correções.

Santa Catarina decidiu prorrogar por mais duas semanas as Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), lançou o primeiro Boletim de Monitoramento da Qualidade das Águas, o Qualiagua. O estudo, que vai balizar ações para o cuidado dos rios, será uma publicação trimestral.