Programa Sábado Especial

Vacinação contra a gripe começa dia 23 de abril em SC

13/04/2018 – SEXTA-FEIRA

Daqui pouco mais de uma semana, começa mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Prevista para começar dia 23 de abril, a imunização segue até dia 1º de junho. Os grupos prioritários são os mesmos da última campanha, como professores, crianças até cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos e trabalhadores da saúde.

Fazem parte desses grupos cerca de 1,84 milhões de catarinenses, sendo que a meta a ser atingida é de 90%, ou seja, 1,65 milhões. O Dia D da 20ª Campanha Nacional será no dia 12 de maio, quando todos os postos de vacinação deverão permanecer abertos.

GRUPOS PRIORITÁRIOS PARA VACINAÇÃO

Professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas – até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Fonte: Diário Catarinense / Foto: Salmo Duarte / www.clubesd.com.br / Keli Camiloti