Programa RaízesPrograma Raízes

Trotes voltam a prejudicar atendimento do Corpo de Bombeiros de São Domingos

12/06/2019 – QUARTA-FEIRA

Mais uma vez o Corpo de Bombeiros de São Domingos está sofrendo com os trotes telefônicos. O atendimento a população inclusive é prejudicado por conta dessas brincadeiras de mau gosto. Infelizmente, não são somente crianças responsáveis por passar trotes, mas também adultos.

O maior problema dos trotes é que muitas vezes a guarnição se desloca até a ‘suposta’ ocorrência e neste tempo deixa de atender quem realmente precisa. Além disso, a guarnição de São Domingos atende quatro municípios, totalizando mais de 20 mil pessoas, que podem ser prejudicadas por conta dos trotes.

Importante destacar ainda, que antigamente as pessoas que praticavam os trotes ficavam impunes, já que dificilmente eram identificadas. Porém, atualmente todos os telefones da corporação dos bombeiros possuem identificadores de chamada e os responsáveis poderão ser penalizados de acordo com a lei. Lembrando que passar trote é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Por Keli Camiloti