No Ar
Programação Musical 1190
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Trabalhadores dos Correios entram em greve hoje

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

12/03/2018 – SEGUNDA-FEIRA

 

Funcionários das agências dos Correios, em todo o Brasil, entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (12). Em São Domingos, contudo, o atendimento continua sendo realizado normalmente. Atrasos em entregas podem ocorrer entretanto, devido a greve dos centros maiores.

 

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a paralisação é motivada principalmente por mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a retirada de cobertura de pais, cônjuges e filhos e a cobrança de mensalidades.

 

Após tentativas sem sucesso de acordo entre a empresa e os funcionários, o impasse será julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a partir desta segunda.

 

Em nota à imprensa, os Correios afirmam que não conseguem sustentar financeiramente o plano de saúde: “A forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

 

Fonte: Veja / Foto: Felipe Valgoi / www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

 

Enviar por e-mail