No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Servidores continuam em estado de greve em São Domingos

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

16/05/2018 – QUARTA-FEIRA

 

Nesta semana, após a terceira rodada de negociação com a prefeita Elieze Comachio, os servidores de São Domingos decidiram manter o estado de greve. A assembleia com os funcionários públicos e sindicato ocorreu na segunda-feira e a proposta enviada pelo Executivo foi rejeitada.

 

Segundo a presidente do sindicato, Vânia Barcellos, é a primeira vez que tantas rodadas de negociação são realizadas em São Domingos. Ela explica que, em resumo, durante a última assembleia, os servidores rejeitaram a proposta da prefeita Elieze, que correspondia a um reajuste salarial de 2,5% para todos os funcionários, 5% de regência de classe aos professores pago a partir de junho e R$ 100,00 de abono no mês de outubro.

 

Durante a assembleia, foi construída uma contra proposta pelos servidores e sindicato, que corresponde ao reajuste de 2,5% para todos, 5% de regência de classe aos professores e um vale alimentação de R$ 100,00 para os cargos de serviços gerais, motoristas, operadores, agentes de conservação e manutenção, vigias, agentes de saúde, técnico enfermagem e mecânico. A proposta foi oficializada e entregue na prefeitura.

 

Na próxima segunda-feira, uma nova reunião está agendada com a prefeita Elieze, seguida da quarta assembleia com os servidores. Até lá, segundo Vânia, o estado de greve fica mantido, não sendo descartada ainda uma paralisação, caso não haja acordo com o Executivo.

 

 

Fonte: www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

Enviar por e-mail