No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Redutores de velocidade serão implantados para coibir o tráfego alternativo à via que dá acesso a loteamento em Xanxerê

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

08/11/2018 –  QUINTA-FEIRA

 

No mês de setembro, os moradores que residem no loteamento Dharma Ville em Xanxerê, realizam uma manifestação para reivindicar algumas mudanças para o acesso ao local. O loteamento fica às margens da SC-480, próximo ao CTG Espelho da Tradição.

 

Mais de 150 moradores pedem pela instalação de uma lombada no trevo de entrada do loteamento. Segundo os moradores, após a modificação no trevo, os veículos passam em alta velocidade pela via alternativa que dá acesso ao local.

 

O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça, da 2ª Promotoria de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise. Segundo ele, um inquérito civil foi instaurado e foi realizada uma reunião, in loco, para discutir as medidas a serem tomadas.

 

“Nós tivemos uma reunião, in loco, eu, o vereador Vilson Piccoli, o Conselho Municipal do Trânsito, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária Estadual. Vai ser implementado uma lombada, mais dois redutores de velocidade, e ainda será modificada a via em mão única”, explica o promotor de Justiça.

 

O vereador Piccoli destaca que agora fica por parte do município concretizar as mudanças. “Serão instalados os redutores (tachões). Já foi autorizado agora fica por parte da Prefeitura, no setor de Obras para dar o andamento aos tramites legais”, explica o vereador.

 

Por Keli Camiloti

Informações Rainha das Quedas – Foto: Alessandra Oliveira

Enviar por e-mail