Programa Rede de Vizinhos é implantado em Coronel Martins

13/08/2019 – TERÇA-FEIRA

Pelo segundo ano consecutivo foi implantado em Coronel Martins o programa Rede de Vizinhos. A ação é da Polícia Militar, com apoio da Associação Comercial e da comunidade do município.

O presidente da associação comercial, Juares Lorenzon, recebeu a placa simbólica nesta segunda-feira (12), durante uma reunião com seus associados para explanar o assunto. Ao todo, serão entregues 25 placas para os comerciantes de Coronel Martins, que farão parte do Programa.

Haverá um grupo de Whatsapp que fará com que haja uma integração entre os
lojistas e comerciantes de Coronel Martins. “A participação da comunidade em geral, começando com a Associação comercial, se intensificará atingindo todos os moradores interessados em participar do programa. A interação entre policia e comunidade será de grande valor para se combater as ocorrências de furtos e outros delitos que acontecem em nosso município”, afirmou o Comandante do Grupo PM Soldado Jalmir Rodrigues.

PROGRAMA REDE DE VIZINHOS

O Programa é uma estratégia de policiamento em que uma rede é organizada entre a comunidade e o Policiamento Militar. O Programa reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem, com o objetivo de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa dos bairros.

O programa busca melhorar a relação entre a Polícia e a comunidade e aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a isenção de perigo físico das pessoas e do patrimônio.

Por Keli Camiloti

Informações e foto Estação FM