No Ar
Programa Atualidades
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Inscrição para novos conselheiros tutelares encerram na próxima semana em São Domingos

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

14/04/2018 – SÁBADO

 

Desde o mês de março, estão abertas as inscrições para os interessados em ser conselheiro tutelar em São Domingos. Uma vaga está aberta para o cargo e o candidato mais votado assumirá o mandato de 11 de junho de 2018 a 09 de janeiro de 2020. O registro das candidaturas deve ser efetuado até o dia 19 de abril, na secretaria municipal de assistência social.

 

Os principais requisitos para se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar são ter reconhecida a idoneidade moral, apresentando folha corrida da vara criminal da comarca, ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no Município de São Domingos por um período mínimo de um ano, ter escolaridade de, no mínimo, segundo grau completo, ter dedicação exclusiva, vedada o exercício de qualquer outra atividade pública e não ser agente político ou membro de executiva partidária.

 

Os candidatos irão participar de uma reunião com a Comissão Eleitoral Especial, com o objetivo de dar conhecimento formal das regras de campanha a todos os candidatos considerados habilitados ao pleito. Após o período de campanha, os conselheiros tutelares serão eleitos por voto direto dos eleitores cadastrados no município. A eleição será presidida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizada pelo representante do Ministério Público.

 

A eleição será realizada no dia 27 de maio de 2018 no horário de 8h30 às 16h na secretaria municipal de assistência social. O nome do candidato eleito e dos suplentes será divulgado no dia 04 de junho.

 

Fonte: Ascom PMSD / www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

Enviar por e-mail