Incêndio iniciado em vegetação atinge casas em Xanxerê

13/08/2019 – TERÇA-FEIRA

Por volta das 16h desta segunda-feira (12), diversas guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio, no bairro Pinheiro, em Xanxerê. Contudo, o fogo que iniciou na vegetação, saiu do controle e rapidamente atingiu as residências da proximidade.

Duas casas foram completamente destruídas pelo fogo e outras duas foram danificadas parcialmente. A vegetação seca e o vento intenso contribuíram para a propagação das chamas e dificultaram o trabalho das equipes.

Para atender a ocorrência, foram mobilizadas nove viaturas das guarnições de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Xaxim e São Domingos. Cerca de 25 bombeiros atuaram no controle e extinção das chamas.

ALERTA DOS BOMBEIROS

Nessa época do ano, a vegetação encontra-se seca e em condições favoráveis a propagação de incêndios florestais que podem ter consequências graves. As queimadas, além de ilegais, podem trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

Por Keli Camiloti

Informações CBM – foto Tudo Sobre Xanxerê