No Ar
Programação Musical 1190
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Extremo-Oeste é alvo da Operação PM Fortis

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

10/08/2018 –  SEXTA-FEIRA

 

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a Operação PM Fortis. A operação tem foco na área da fronteira oeste do Estado, composta por dezenas de pequenos municípios com reduzido efetivo policial. As ações, que tem como objetivo intensificar a fiscalização na região, prosseguem até o sábado (11).

 

Esta região serve de rota de ligação para o contrabando e o descaminho entre Foz de Iguaçu-PR e as áreas urbanas do litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também é frequente os autos em flagrante de tráfico internacional de drogas e outras modalidades de crimes. Para coibir esse tipo de prática e proporcionar maior segurança aos moradores da localidade, serão adotadas medidas específicas de localização das drogas que circulam, e assim, obter melhores resultados para a ação.

 

A operação será realizada com guarnições PM, com apoio de cães treinados para farejar entorpecentes, atuando no patrulhamento de áreas ou permanência em pontos de acesso a Dionísio Cerqueira e Paraíso. Estes locais são previamente identificados pelos comandantes das unidades com responsabilidade territorial nestes municípios. Desta forma, acredita-se que com a intensificação das ações na região seja possível reduzir ainda mais os indicadores de violência e criminalidade

 

Por Felipe Valgoi

 

Foto: Rede Peperi / Marcos de Lima

Enviar por e-mail