Programação Musical 1190

Evento comemora 40 anos da AMAI e empossa nova diretoria, com primeira mulher presidente da história

09/02/2019 – SÁBADO

Na noite de ontem, foi realizada no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes, a solenidade de comemoração dos 40 anos da Associação dos Municípios do Alto Irani – Amai. Além disso, foi empossada a nova diretoria, que tem uma mulher como presidente, pela primeira vez na história da associação. A prefeita Elieze Comachio, de São Domingos, assumiu na gestão 2019-2020.

O evento reuniu autoridades locais e regionais, fundadores da associação e prefeitos que já foram presidentes e fizeram parte dos 40 anos. Entre eles, nomes conhecidos de São Domingos, como Leoclides Bigolin, Abílio Vlademir Debortoli e Alcimar de Oliveira. Todos os ex-presidentes foram homenageados na solenidade, que emocionou as mais de 300 pessoas presentes.

Receberam homenagem também Milton Sander, que foi o 1º Presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e 1° Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Sisi Blind, Prefeita de São Cristóvão do Sul e 1ª mulher a assumir a presidência da FECAM (gestão 2016), Alcemir Rama Colaborador da AMAI há 25 anos e Clarice Rodigheri Schneider, que foi a 1ª Prefeita eleita na região da AMAI.

Em 40 anos de história da Amai, essa é a primeira vez que uma mulher assume a presidência. Elieze Comachio destacou a importância da mulher no meio político e reforçou seu compromisso com os 14 municípios que fazem parte da Associação. Um dos objetivos e desafios, segundo ela, da sua gestão, será cobrar das lideranças políticas estaduais investimentos nos pequenos municípios, principalmente na conservação das SC’s, por onde escoam a produção agrícola.

Segunda-feira, no programa Atualidades, você acompanha a cobertura completa deste grandioso evento.

NOVA DIRETORIA

Assumem, Elieze Comachio (PT) como presidente da AMAI, sendo também a primeira mulher frente a Associação em seus 40 anos de fundação; o prefeito de Entre Rios, Jurandi Dell Osbel (PP) como 1º vice-presidente; e prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Júnior (PSB) como 2º vice-presidente.

Assumem ainda como conselheiros fiscais: Rafael Calza (PP), de Bom Jesus, Gilberto Lazzari (PMDB), de Faxinal dos Guedes e Volmir Felipe (PSD), de Vargeão. Os suplentes são Adilson Barella (PMDB), de Marema, Leomar Listoni (PSD), de Passos Maia e Lirio Dagort (PSD), de Xaxim.

Por Keli Camiloti