No Ar
Programação Musical 1190
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Eleitores podem regularizar situação no posto de atendimento de São Domingos

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

13/12/2017 – QUARTA-FEIRA

 

Desde o dia 12 de novembro, a jurisdição da 75ª Zona Eleitoral passa a ser da 49ª Zona Eleitoral, pertencente a cidade de São Lourenço do Oeste. Assim, São Domingos conta agora com um posto de atendimento, para todos os eleitores que compõe a atual zona eleitoral, inclusive os de Coronel Martins e Galvão.

 

De acordo com a responsável pelo posto, Lívia Valadão, apenas a parte processual e jurídica foi transferida para o cartório em São Lourenço do Oeste. Por isso, o atendimento continua normal em São Domingos, inclusive para o cadastro da biometria e revisão do eleitorado para aqueles que perderam o prazo, que encerrou no dia 24 de novembro. Assim, das 12h às 18h, os eleitores podem comparecer ao posto de atendimento,  com o título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação com foto para regularizar sua situação.

 

Lívia ainda explica que a meta da biometria para os três municípios que faziam parte da antiga zona eleitoral foi atingida. Mais de 80% dos eleitores de São Domingos, Galvão e Coronel Martins fizeram a revisão dentro do prazo. O restante desse percentual não necessariamente terá o título eleitoral cancelado, pois depende de outros fatores, como se o título foi transferido para outra cidade ou se estava suspenso por processo de condenação criminal. Por isso, Lívia destaca que o eleitor que perdeu o prazo deve comparecer ao cartório ou posto de atendimento e verificar se há alguma pendência no título, para evitar que ele seja cancelado.

 

O posto de atendimento em São Domingos continua com atendimento normal até o dia 20 de dezembro. Depois desse período haverá um recesso, com retorno previsto apenas para janeiro.

 

Fonte: www.clubesd.com.br / Foto: Rudimar Antunes / Keli Camiloti

Enviar por e-mail