No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Crianças e gestantes são os grupos com menor cobertura da vacina da gripe em SC

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

16/05/2018 – QUARTA-FEIRA

 

Desde o dia 23 de abril, quando iniciou a campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina, 953.611 pessoas já foram vacinadas no Estado. O balanço parcial foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina. Em São Domingos, até o momento, foram mais de 2 mil pessoas imunizadas, segundo a secretaria de saúde.

 

No estado, entre os grupos prioritários (crianças entre seis meses e cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores e idosos), foram aplicadas 747.972 doses, equivalente a uma cobertura de 54,5%. Além disso, outras 205.659 doses foram aplicadas em indivíduos portadores de doenças crônicas ou com condições clínicas especiais. O balanço de vacinação até o momento é positivo, mas a procura pelas gestantes e crianças ainda é muito baixa em todo o Estado.

 

Em São Domingos, de acordo com dados divulgados pela secretaria de saúde, até semana passada, o número de imunizados ainda é baixo. Entre os grupos prioritários, 30% dos que possuem comorbidades (doenças crônicas não transmissíveis) foram imunizados, 47% dos professores e 39,9% das crianças. Por outro lado, os idosos lideram o ranking, totalizando 64,2%. Esses dados correspondem às pessoas vacinadas até o dia 10 de maio.

 

A campanha segue até o dia 01 de junho e as pessoas podem procurar o Centro de Saúde Santa Paulina e a unidade do bairro Esperança em São Domingos para receber a vacina. Nas comunidades do interior, a vacinação inicia hoje na Vila Milani, amanhã em Santo Antônio e sexta-feira no Maratá. O horário é das 13h30 às 16h, nas unidades de saúde. No dia 23 de maio, também haverá uma ação especial de vacinação no Centro de Múltiplo Uso, para todos os idosos que ainda não foram imunizados.

 

Fonte: www.clubesd.com.br / Com informações Dive / Keli Camiloti

 

Enviar por e-mail