No Ar
Programa Atualidades
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Cerca de 3,8 mil locais de votação são vistoriados em SC

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

10/03/2018 – sábado

 

O Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE-SC) vistoriou pela primeira vez neste ano, os cerca de 3,8 locais de votação, que estão distribuídos entre as 98 Zonas Eleitorais do Estado. A ação é uma das atividades previstas no Planejamento Operacional das Eleições 2018, e busca avaliar os pontos que vão receber os mais de 5 milhões de eleitores catarinenses nas eleições do dia 7 de outubro.

 

Até 25 de abril, os servidores dos cartórios eleitorais farão outras inspeções, que devem possibilitar a atualização da base de dados da Justiça Eleitoral, aprimorando a logística da distribuição e recolhimento das urnas eletrônicas, além de avaliar a infraestrutura dos locais como acessibilidade e instalações elétricas.

 

A partir desse levantamento, o TRE-SC poderá verificar se há alguma necessidade, desde a aquisição de equipamentos elétricos até a solicitação, por exemplo, junto aos órgãos municipais e estaduais, de ajustes na infraestrutura que garantam a acessibilidade e o exercício do voto de pessoas com deficiência.

 

O chefe da Seção de Logística de Eleições, Paulo Dionísio Fernandes, explica que as vistorias podem acontecer em duas situações. In loco, que é quando o servidor visita o local, ou via formulário, preenchido pelo próprio responsável pelo lugar. Fernandes também ressalta que a vistoria inicial é a primeira etapa do planejamento, seguida pelo processo de adequação dos locais e pela vistoria final, em agosto.

 

Fonte: Diário Catarinense / Foto: divulgação / www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

 

Enviar por e-mail