No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Canil da DIC de Chapecó completa seis meses e comemora excelentes resultados

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

08/05/19 – QUARTA-FEIRA

 

 

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal, é a responsável pela apuração dos crimes de alta complexidade, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas, sequestro, extorsão, lavagem de dinheiro, roubo a banco, dentre outros.

 

 

A DIC conta atualmente com quatro Subdivisões (Homicídios e Latrocínios; Antidrogas e de Repressão a Outros Crimes; Capturas e Subdivisão K-9). Em seis meses de trabalho, a Subdivisão K-9 já apresenta resultados significativos, tendo participado de 36 ações policiais até o momento, neste período prestou apoio a Delegacias de Polícia de 15 cidades, localizadas em 08 regiões policiais distintas, no extremo oeste, no meio oeste e no litoral catarinense, além de auxílio à PRF de Chapecó e Baguaçu.

 

 

O desfecho destas ações, em que a Subdivisão K-9 participou, foi a apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína e armas de fogo além de cerca de 35 indivíduos apreendidos nessas ocorrências.

 
TREINAMENTO

 
Além destas ações, o cão “Colt” passa por constantes treinamentos, entre um acionamento e outro. Os treinos são realizados no mínimo três vezes por semana, nos quais são feitas simulações dos mais variados locais e situações que o cão poderá ser empregado. Entre as localidades de treino, destacam-se locais de mata, residências e pátio de apreensões de veículos.

 

 

Recentemente, no mês de março deste ano corrente, o cão “Colt” e seu condutor passaram por um curso de “Condutores de Cães de Faro”, na Academia da Polícia Civil, na cidade de Florianópolis. Na ocasião foram realizados diversos exercícios objetivando aperfeiçoar as técnicas de busca, em locais como aeroporto, estações rodoviárias e praias, além de deslocamentos com a aeronave do SAER e em embarcações, ambientação aquática e trabalhos em conjunto com a PRF em rodovias federais.

 

Por Felipe Valgoi

Informações: Polícia Civil

Enviar por e-mail