No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

Amanhecer foi gelado em Santa Catarina

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

11/07/2018 – QUARTA-FEIRA

 

O amanhecer da quarta-feira foi gelado em muitas regiões de Santa Catarina. Em São Domingos, as temperaturas ficaram em torno dos 4 graus. Segundo a Defesa Civil, no Estado foram 26 municípios que registraram temperaturas negativas, distribuídas no Meio Oeste, Planalto Norte e Sul.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as temperaturas devem ficar baixas até sexta-feira (13), com possibilidade de geada em diversas regiões do Estado. O frio é por conta de uma massa de ar de origem polar, que está sob Santa Catarina. Também há previsão de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul.

 

Entre as recomendações em caso de frio intenso, está maior atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite), também  é essencial tomar medidas como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

 

 

Fonte: www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

Enviar por e-mail