No Ar
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

60 anos de desafios, união, companheirismo e muito amor

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

12/06/2018 – TERÇA-FEIRA

 

Isalina e Saul Meoti se conheceram na cidade de Arvorezinha, no Rio Grande do Sul. Ela tinha 19 e ele 20 anos, quando se encontraram pela primeira vez no casamento de um amigo em comum, em 1956. Por dois anos o casal namorou, até que oficializaram a união, casando na pequena igrejinha daquela cidade.

 

O casal lembra das dificuldades que passaram no início da vida conjugal, pela falta de condições financeiras e pelo trabalho árduo para poder manter a família. Já com três filhos, eles decidiram partir em busca de uma vida melhor e seguiram rumo a Santa Catarina, na cidade de São Domingos, na comunidade da linha Nova Arvorezinha.

 

Naquela época, quando chegaram na localidade, lembram que poucas famílias viviam por lá e as condições também não eram fáceis. Com muito trabalho, companheirismo e união, os dois ajudaram a destocar o mato, para então construir sua casa e poder plantar os alimentos que seriam consumidos e também comercializados posteriormente, trazendo o sustento da família. Pouco tempo depois, foram agraciados com mais duas filhas, gêmeas, que vieram completar a família.

 

Isalina e Saul possuem cinco filhos, 12 netos e quatro bisnetos. Para eles, o segredo de estarem juntos há 60 anos, é a união, o companheirismo, o diálogo e o amor. “Dificuldades na vida sempre tem, mas conseguimos vencer e viver uma vida inteira juntos”, comentam.

 

Parabéns a Isalina e ao Saul Meoti, que possam ter muitas comemorações juntos e que sua história possa servir de inspiração!

 

 

Fonte: www.clubesd.com.br / Keli Camiloti

Enviar por e-mail