No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

20/11/14 – Ceni vê São Paulo em encruzilhada e indica preferência pela Sul-Americana

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

O goleiro Rogério Ceni acredita que chegou o momento de o São Paulo escolher entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Com o time muito desgastado fisicamente, o capitão entende que o Tricolor precisa priorizar uma das competições e dá a entender de que o torneio internacional deva ter preferência neste momento.

– É um time que chegou ao limite do que pode dar. Só temos de enaltecer a dedicação de um time que está jogando meio e fim de semana. Chegamos agora numa encruzilhada e temos de decidir para onde ir – afirmou.

Os números também indicam que a Sul-Americana pode ser o caminho do São Paulo na temporada. A três jogos do fim do Brasileirão, o São Paulo soma 66 pontos, quatro abaixo do líder Cruzeiro, mas com um jogo a mais. O Tricolor depende de uma série perfeita contra Santos (fora), Figueirense (casa) e Sport (fora) e contar com tropeços da Raposa diante de Grêmio (fora), Goiás (casa), Chapecoense (fora) e Fluminense (casa). Na Sul-Americana, a chance de ir à decisão é bem maior. Depois da derrota por 1 a 0, em Medelim, o time precisa bater o Atlético Nacional por dois ou mais gols de diferença, quarta-feira que vem, no Morumbi. O vencedor deste duelo enfrenta Boca Juniors ou River Plate, na final.

– Confiamos no apoio do nosso torcedor no Morumbi. É hora de coloca 50, 60 mil torcedores lá – convocou Ceni.

O técnico Muricy Ramalho também se mostra propenso a dar prioridade à competição internacional. Ele pretende colocar alguns reservas no clássico contra o Santos, neste domingo, em Cuiabá, pelo Brasileirão. Os atletas serão reavaliados no retorno ao Brasil, nesta sexta-feira.

– Eu me sinto apto a jogar, mas é uma posição diferente. Cada jogador vai expor sua opinião de como está fisicamente. Temos de pensar – disse Ceni. (Fonte: Globoesporte)

Enviar por e-mail