No Ar
Programa RaízesPrograma Raízes
Escute a Rádio Ao Vivo
49 3443 6190
Curta nossa páginaFacebook

19/11/14 – Boa fase anima e Grêmio já estipula terminar o Brasileirão dentro do G-3

CompartilheCompartilhe no FacebookImprimir

Três vitórias seguidas, sendo duas por goleada – 4 a 1 no Inter e 3 a 0 em cima do Criciúma – além de seis partidas de invencibilidade. Os números favoráveis ao Grêmio superaram as expectativas e fizeram o grupo tricolor pensar um pouco mais além. A vaga na Libertadores do ano que vem continua sendo o objetivo, mas agora a ideia é se classificar no G-3. Com isso, a equipe escaparia da prévia da competição sul-americana, entrando direto na fase de grupos.

A intenção do Grêmio foi demonstrada pelo goleiro Marcelo Grohe após o treinamento desta terça-feira, no Olímpico. O camisa 1 falou com otimismo com em entrevista coletiva sobre a boa fase tricolor.

– Hoje é possível, temos condições de conquistar a vaga direta e entrar como G-3. Mas se não for possível, queremos a pré-Libertadores. Vamos lutar por esse objetivo – afirma o goleiro.

O próximo confronto, no entanto, deverá apresentar dificuldade para o Grêmio. Na quinta-feira, a equipe de Luiz Felipe Scolari recebe o líder Cruzeiro a partir das 21h50, na Arena. Segundo Grohe, será como um “jogo da vida”.

– Nossa maior motivação é a vaga na Libertadores. Cada um briga por uma situação. Eles (Cruzeiro) por título, por mérito deles, e nós pela vaga. Será um duelo muito legal. Sempre falamos que nosso próximo jogo é o das nossas vidas – completa.

A projeção inicial para a conquista da vaga era de 66 pontos. Ou seja, o Tricolor necessitaria de, ao menos, duas vitórias nas próximas quatro partidas finais. Além do Cruzeiro, o time pega Corinthians (fora), Bahia (fora) e Flamengo (casa).

O Grêmio é o atual quarto colocado na tabela, com 60 pontos – mesma pontuação do Inter, em terceiro – e tem um confronto a menos. A partida contra o Cruzeiro é válida pela 35ª rodada do Brasileirão. (Fonte: Globoesporte)

Enviar por e-mail