05/12/14 – BOM JESUS: Cooperalfa Inaugura fábrica de rações

A Cooperalfa, que atua em mais de 70 municípios de Santa Catarina, inaugurou na manhã desta sexta-feira (05), uma fábrica de rações da Nutrialfa na cidade de Bom Jesus, no oeste do Estado. Resultado de um investimento de R$ 33 milhões, a obra tem capacidade para produzir, por hora, 30 toneladas de ração, inicialmente apenas para gado de corte e de leite. A fábrica vai expandir a produção da Nutrialfa, que já possui duas unidades em Santa Catarina, uma em São José do Cedro e outra em Quilombo. “A fábrica de rações da Cooperalfa em São José do Cedro está no limite de produção, o que motivou a construção da nova unidade, em Bom Jesus”, explica Gláucio Surdi, gerente das fábricas de rações. A unidade de Bom Jesus faz parte de um pacote de investimentos da cooperativa que inclui a instalação de silos e unidades de tratamento em Xanxerê e aquisição de outros ativos no total de R$ 108,6 milhões, dos quais 70% foram financiados pelo BNDES e repassados via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A solenidade oficial de inauguração foi realizada na própria fábrica de rações, com a presença de autoridades políticas, públicas e industriais ligadas ao setor, além de associados e público em geral, com transmissão ao vivo durante o programa Atualidades, da Rádio Clube.