Programa RaízesPrograma Raízes

02/10/14 – SANTIAGO DO SUL: Município adere à campanha Outubro Rosa

O município de Santiago do Sul (02) desde esta terça-feira (01) adere à campanha ‘Outubro Rosa’ para prevenção e atenção integral à saúde da mulher. O objetivo desta campanha é obter diagnóstico precoce do câncer de mama, incentivando as mulheres santiaguenses acima de 40 anos de idade a procurarem a Unidade de Saúde para  agendar seu exame de mamografia. Balões, fitas e escritas com a cor da campanha provoca a reflexão da campanha na sociedade. Haverá programação de atendimento diferenciado para coleta  de preventivo  no período de 20 a 23 de outubro no horário de atendimento  da Unidade de Saúde.  A secretaria  tem preparado também evento em comemoração ao OUTUBRO ROSA que será realizado dia 24 de outubro as 14 horas no centro de Idosos. “É importante que as mulheres conheçam, saibam e se conscientizem que é melhor prevenir, pois as chances de cura são maiores quando diagnosticamos as doenças em sua fase inicial”, ressalta o secretário de saúde Tadeu Paulo Toazza. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. (Prefeitura)